quinta-feira, 8 de março de 2012

O primeiro amor: AMOR PRÓPRIO!


O nosso primeiro e ultimo amor, é nosso amor próprio.

Mulheres! Hoje em homenagem ao nosso dia, dedico o post ao AMOR PRÓPRIO, essencial para conquistar e manter um relacionamento.

Naturalmente algumas pessoas tem um poder de atração, certo? Quando a pessoa se ama de verdade, o campo magnético do amor começa a irradiar um fluxo de energia especial, que se expande sobre todas as pessoas de seu convívio, até mesmo alguém que você não conheça, quando se lhe aproxima sente um calor ou um sentimento de amor, sente vontade de ficar ao seu lado, de conversar, estreitar laços de amizade.

Vocês precisam olhar para si mesmas e ver essa maravilha que é ser mulher! Como eu admiro nossa “raça”! É um esplendor! Somos cíclicas, sempre em movimento e mudando constantemente, hormônios nos deixando loucas, menstruação, carreira, família... É uma loucura!  Somos demais!!! E os homens sabem disso! Os homens fazem tudo por nós... Trabalham por nós, vivem para nós! Olha quanta mulher aí com eles na coleira?? Você também pode bixa!! Enxergue isso, suas conquistas, sua luta, se valorize minha filha! Você é uma batalhadora, uma mulher bonita, inteligente, interessante! Se posicione dessa forma, não deixe nada nem ninguém fazer você pensar o contrario. SE ACHE!!


O amor próprio é uma conquista diária, tem dias em que queremos entrar no buraco do tatu ou chutar a canela de quem aparecer na frente certo? Nesses dias, temos raiva de tudo e até de nós mesmas... isso é natural. Sugiro um bom exercício, um bom vinho  ou uma boa noite de sono.Ou todos os três anteriores. Se a coisa estiver “preta” e ainda não for hora de dormir ou de beber, tome uma maracujina, um calmante natural, levante a cabeça e pense: esse é mais um dia, e como todos os outros, ele tem começo e fim.  Foque em outras coisas, no seu trabalho etc, e quando ver, passou. Não se martirize muito, deixa a vida fluir, todos temos dias ruins, não é só você.
Em todos os outros dias, você precisa se olhar no espelho e pensar: que sorte do homem que conquistar meu coração! Acha que eu exagerei? NADA!!! É isso mesmo filha, você é o maior tesouro do mundo, e a vida ao seu lado é muito melhor. É mesmo? Como você pode fazer alguém acreditar nisso, se você mesma ainda não acredita? Você precisa descobrir o tesouro que mora dentro de seu coração. Isso é o amor a si, o tão falado amor próprio!


Descobrir o amor que existe dentro de você é um exercício diário, você precisa se ajudar, e vai encontrar. Se conhecer, se respeitar, dar ouvidos a sua intuição. Use seu poder pessoal (que vai surgir com muita força quando você se amar mais e mais), pois se você não o utilizar, vai se arrepender mais tarde. Larga essa timidez, faça terapia se necessário (que é ótimo sempre), se solte! Se joga pintosa! A hora é agora!

Escrevi algumas dicas práticas de como reatar a chama do amor por si mesma:
  • ·         Pensamento positivo. Isso gera uma aura positiva perto de você, isso gera atração. Preste atenção em seus pensamentos, se policie para não deixar aquele negativismo tomar conta, espante-o! É você quem manda em seu cérebro, se esforce para isso.
  • ·         Nada de reclamação! Isso não agrega nada a sua vida, só atrapalha. Começou aquela vontade de reclamar da vida, ponha um fone de ouvido e uma musica animada ou mesmo de meditação, e manda esse pensamento ruim embora gata!
  • ·         Saia com as amigas. Valorize suas amizades, curta os momentos de diversão, e aproveite para paquerar!
  • ·         Faça algum exercício!! Muito importante -> exercícios são comprovadamente um eficiente remédio contra a baixo-estima!  Caminhada, academia, bicicleta... o que faça você suar, tirar a tensão, liberar a endorfina no sangue. Não deixe a vida passar para depois se arrepender, vá agora fazer um plano de exercícios que se adapte a sua rotina. Falarei mais sobre isso em um post próximo.
  • ·         Sorria! Ria! Libere esse sorriso pra todos os cantos, solte essa boca linda e caia na gargalhada! Todo mundo adora alguém de riso solto, isso gera leveza... se solte, larga essa rigidez! Ria de si mesmo quando for o caso, não perca a piada!
  • ·         Veja as pequenas dádivas do dia-a-dia. Todos os dias pare e olhe para um pássaro, uma árvore, uma criança, qualquer coisa que te lembre da benção que é estar viva e viver na sua pele. E agradeça.
  • ·         Mude seu visual! Corte o cabelo, ou pinte, ou faça uma bela escova, é um santo remédio para aqueles dias em que parece que o mundo está contra nós! Fique uma diva! Marque de sair depois e beber com as amigas pra celebrar e mostrar o novo look ao mundo!
  • ·         Harmonize seu lar. Abra portas, revise seu guarda-roupa, doe as roupas de que não precisa mais. Isso fará você se sentir bem, faça periodicamente.
  • ·         Coma bem: não se sabote com a comida, escolha o que acha que fará bem ao seu organismo, e dê esses alimentos ao seu corpo como se fosse um presente. Não prive seu organismo e nem o sobrecarregue, isso prejudica todo o andamento do sistema complexo que é a digestão e o funcionando do corpo total.
  • ·         Perdoe-se. Dê o perdão a você mesma, diga: “eu me perdôo”. Por ter errado, por não ter conseguido alcançar os objetivos a tempo, ou seja, o que for que esteja lhe trazendo culpa. E no final sempre lembre-se: continuo tentando. Conceda o perdão e continue tentando.

Mais alguns toques no link abaixo:

Tenho uma dica de leitura linda, mensagem de OSHO, de um site que eu adoro: 

Você precisa saber que és um grande presente a espera de um homem merecedor, e o tempo vai colocar ele no seu caminho. Você precisa acreditar, só você pode acreditar nisso. E quando você tem isso como certeza em sua mente, as coisas vão acontecer!

ARRASA GATA!!!!!!!

Beijos, L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário